terça-feira, 15 de maio de 2012

Hoje estou sendo dominado por uma vontade louca de que o tempo passe rápido. Mas acho que no fundo a vontade que tenho é que o tempo volte. Saudade de coisas que ainda não vivi e medo de que não chegue a vivê-las. 




Amar é mais que Falar

Sempre acreditei que não existe nada maior que o amor. Então um “eu te amo” simples, de coração, é o máximo a ser dito. Mas existem alguns momentos em que simplesmente “falar” não satisfaz. O amor precisa ser demonstrado. E em uma rápida leitura dos Evangelhos podemos chegar à conclusão de que deveríamos ser reconhecidos como o povo que ama, que acolhe, que cuida.

Desde novos aprendemos que o maior mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Dom Hélder Câmara costumava dizer que amando ao próximo, mesmo que de forma inconsciente, também estamos amando a Deus. Perguntado o motivo, de forma brilhante citava Mateus 25.35 e dizia que amando ao próximo estamos amando ao Deus que o criou.

Pensando em cada vida como uma série de TV, percebemos que os episódios passam rápido demais. Os personagens que estão presentes hoje, amanhã podem infelizmente não estar, ou aquela pessoa que hoje exerce um papel principal, em breve pode ser somente mais uma coadjuvante. O natural seria seguir o conselho de Renato Russo e amar como se não houvesse amanhã, pois já aprendemos que em alguns casos realmente não há. E como seria bom se pudéssemos voltar no tempo.

Mais um dia começa e você tem a oportunidade de fazê-lo diferente dos outros. Exerça o amor. Beije, abrace, ouça, aconselhe, estenda a mão para as pessoas que foram colocadas em seu caminho, pois assim estarás amando a Deus.


O inverno serve para mostrar-nos que todas as vantagens que dizem haver em estar solteiro não passam de babaquices. Bom mesmo é ter alguém pra abraçar, um colo pra deitar e mãos para lhe acariciar. 


Voltando a Sonhar


Olho o hoje e fico tenso,
Amedronto-me e logo penso;
Como faço pra me conformar
Com o tempo que não quer voltar?

Sinto-me como se não fosse capaz
De prosseguir sem olhar para trás.
Mas sei que preciso ir,
E mesmo com medo decido agir.

Com minhas forças não saio do lugar,
Preciso de algo que me faça sonhar.
Então me rendo àquele que primeiro me amou,

Pois sem Ele percebo que sozinho sempre estou.